Olá tudo bem? Espero que sim, estou curtindo um feriado prolongado...Que maravilha!
Bom hoje vou comentar sobre um livro que acabei de ler, e como diz o titulo, esse livro é da Martha Medeiros. Onde trabalho, tem uma biblioteca e sempre pego alguns livros emprestados, lá tem muitos livros dela, já li o "Fora de Mim" que narra a sofrência (rsrsrs verdade) de uma mulher ao fim de uma relação, mas é muito bom, se você for mulher vai se identificar, vamos ser sincera todo mundo já sofreu por amor( Se não um dia ira), e se você for homem vai entender um pouco o que passa na nossas cabeças malucas ( Somos doidas haha).
Em fim, mas hoje vou citar outro livro da Matha, que chama "Doidas & Santas - L&PM Editores", oque dizer desse livro, na verdade não é uma história, mas várias cronicas da autora, e cada cronica referente ao acontecimento da data ( Essas cronicas foram publicados em revista).
Eu curti muito, pois além dela escrever super bem, me identifiquei com várias passagens do livro, e vou colocar aqui uma das partes que gostei, espero que gostem.
- Nessa passagem ela cita sobre uma peça de teatro do diretor Michel Melamed , a peça se chama Regurgitofagia. ( Estranho nome, mas ela explica no jeito Matha Medeiros que é incrível)
" Melamed trata de assuntos seríssimos com o mesmo deboche dos debochados que tentam nos doutrinar, e com uma linguagem rápida como rápida é a vida. É tudo um susto. Você não anda assustado? Salve você. A maioria das pessoas que eu conheço anda com os cabelos em pé, como se o choque fosse diário e ininterrupto. E é.
Teatro não serve pra nada, pensam alguns, e literatura é elitismo, pensam outros, e na verdade não pensam, porque é no teatro e na literatura que encontramos a transgressão possível e a provocação necessária. O mundo não anda fácil nem digerível. É homem-bomba explodindo em festa de casamento, é corrupção pra tudo que é lado, é muito desamor transvestido de prazer, é uma urgência de ser feliz que impede a construção da felicidade mesma, que é mais vagarosa. Para onde estão indo todos nesta correria? Não sou a única que ainda vive, em certo aspecto, na era da pedra lascada, mas corro igual, porque se parar, me atropelam.
Regurgitar: vomitar. Fagia: comer. Então regurgitofagia é simplesmente expelir o inútil e voltar a se alimentar do que precisamos. E do que precisamos? Anote aí, é pouca coisa: silêncio, arte e amor. Bom dia a todos".
Bom é isso gente, espero que tenham gostado da dica, e se tem um conselho que dou sem me arrepender a vocês, é de começar o hábito da leitura. vale muito a pena.=)
Beijos e abraços.
Nicole Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário