terça-feira, 1 de julho de 2014
Capitulo 2 - Erick
Erick saiu da sala de Betão para atender o celular ;
- Alô?
- Erick, você sabe que hoje já é dia primeiro né ? Ainda não recebi o dinheiro, o Lucas precisa de remédios...
Era Paloma sua ex Esposa.
- Sim, depositei hoje deve cair amanhã....E como está o Lucas ?
- Hum Quero só ver...Ele está melhorando, tenho que desligar.Tchau!
Nem deu tempo de Erick perguntar mais nada. Paloma desligou até antes dele dar um Tchau.
Nem parece que um dia Erick e Paloma eram apaixonados, amores de adolescências geralmente acabam mal. Ouvia isso de Heloisa sempre que desabafava com ela.
- Tchau Erick! Disse Julio
Erick olhou para o relógio já era 17:00 tinha que ir rápido seu ônibus passa daqui a 10 minutos e não poderia perde-lo, pois o próximo só daqui a uma hora.
Julio tinha carro, mas ia do trabalho para a faculdade. Heloisa pega carona com uma amiga que trabalha na loja de roupas que fica de frente ao escritório.
Carlos tinha carro também, mas ele sempre ficava até mais tarde , ele sempre diz que tem que terminar algo. Betão já desistiu de faze-lo ir embora no horário, já que Carlos não reclama da hora extra. Talvez Carlos faça isso para não ter que oferecer carona, mas Erick fica aliviado pois não gostaria de passar nem um minuto ao lado de Carlos, só de pensar já fica aflito.
Erick morava uma hora de ônibus do escritório, isso quando não pegava transito. Erick teve sorte, não pegou transito e chegou a tempo de ver o jornal na tv. A casa era pequena um portão baixinho,igual dessas casas antigas, havia um quarto, um banheiro pequeno e uma sala e cozinha , pois não havia parede para separar os dois cômodos.
Erick tem orgulho daquela casa, comprou com muito esforço e teve que vender o Latão, seu velho carro. Comprou logo que se casou com Paloma, Erick sempre pensa no dia em que a conheceu, e que definitivamente ter um filho não estava em seus planos quando resolveu sair do interior. Hoje sim, mas naquela época não estava preparado.
Erick ficou órfão muito cedo e quem cuidou dele foram os tios , Maria sua tia era irmã de sua mãe e tinha um carinho grande por Erick, Josildo seu tio, era muito trabalhador vivia na roça plantando e colhendo. Ele quase não o via só quando já era a noite. Maria sentiu obrigação de cuidar de Erick assim que sua irmã Clara morreu, Erick era muito novo. Ela morreu do coração.
Maria e Josildo tiveram dois filhos homens Jacó e Josi , viviam brincando com Erick e estudavam na mesma escola. Quando Josi e jacó já estavam grandinhos, Josildo levava eles para ajudar na roça e muitas vezes eles deixavam de ir á escola, eles adoravam a ideia de faltar podiam comer as frutas e depois do trabalho ganhavam um trocados. Erick até foi algumas vezes ajudar, mas sempre se machucava Josildo ficava uma fera, e Maria não ia se perdoar se alguma coisa acontecesse com Erick, prometeu a sua irmã que cuidaria muito bem dele....Maria passou a disser para Josildo que precisava de ajuda em casa também, Josildo até que gostou da ideia, afinal não queria que os filhos dele fizesse trabalho de mulherzinha.
Mas Maria era tão boazinha que logo deixava Erick sair , ele ia sempre na banca perto da escola e passava horas olhando as revistas e não eram os gibis, mas sim revistas de negócios. O Jornaleiro percebeu e logo dava muitas revistas de negócios e administração para Erick.
O Jornaleiro dizia sempre:
- Ei garoto , quando você se tornar um homem rico igual a esses das revistas, não se esqueça desse seu amigo jornaleiro hein...
Os olhos de Erick brilhavam, e logo disse pra sí mesmo é isso que eu quero...vou fazer faculdade em São Paulo......
Continua ,,,,,
Obs: Espero que estejam gostando da história , não reparem os erros. =P
Beijos e Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário