terça-feira, 13 de outubro de 2020

O Ano de 2020!

 Olá tudo bem?

Quanto tempo não atualizo esse meu blog, confesso que estou um pouco enferrujada. Mas resolvi voltar, preciso falar sobre esse ano de 2020 ( Gente que ano que estamos vivendo?).

O ano de 2020 começou como o ano da esperança, eu e muitas pessoas começaram um emprego novo, planejando coisas novas, viagens, etc...

Lá para fevereiro começaram um rumor de uma nova doença super contagiosa, só que no Brasil e em alguns países, esse alerta não foi levado muito a sério, afinal esse surto era na China, as pessoas pensavam "Nunca que essa doença vai chegar até o Brasil" , como vivemos em um tempo em que a ciência está muito avançada, as pessoas estavam certas de que logo a China teria um remédio para isso. 

A doença, ou melhor o virus é chamado de Covid19, é um "parente" próximo da Gripe H1N1 (Que já tem a vacina). Covid19, popularmente chamado de Corona Virus é um vírus muito contagioso e que se espalha muito rápido, os sintomas iniciais geralmente se assemelham a uma gripe forte, variando de pessoas, podendo causar febre alta, tosses, diarreias. 

Por ser um vírus que se espalha muito rápido, da China em menos de um Mês pessoas no mundo todo já haviam sido contaminadas, e dentro dos países foi se espalhando mais e mais, o vírus é muito perigoso, uma vez que ainda não temos uma vacina contra ( Até o momento que escrevo esse texto não temos).

Para as pessoas com doenças como diabetes, obesidade, problemas respiratórios, o Corona Virus pode ser Mortal. No Brasil e no mundo foram criadas hospitais improvisados para os infectados, foram feitos em parques, estádios, terrenos da prefeitura, etc...Infelizmente essa doença matou e está matando muita gente. 

A Orientação no momento é o uso de máscaras para cobrir a região do nariz e boca, e o uso do álcool em gel nas mãos, também manter um certo distanciamento, em lugares como comercios, bancos, igrejas etc. 

Falando nisso, muitas lojas e comércios tiveram que fechar no início da pandemia, também trabalhadores autônomos tiveram que parar para evitar contágio. O governo ofereceu auxílio para pessoas de baixa renda, ou as que não poderiam trabalhar nessa medida de fechamento dos comercios. 

Ou seja , 2020 que de início era um ano de esperanças, se tornou um ano de medo, insegurança. Mas como em toda situação difícil aprendemos uma lição, uma coisa é certa nesse momento aprendemos a valorizar as pessoas que amamos, nossa familia, nossos amigos, a valorizar as pequenas coisas, um abraço, um beijo, coisas que dinheiro no mundo não paga. 

Uma coisa é certa já aprendemos que embora vivendo em continentes, países separados, a Terra é uma só é que estamos todos no mesmo barco. Essa mania de achar que, o que acontece em um país não é problema nosso é passado, hoje o mundo está interligado.

Eu acredito que logo vão encontrar uma vacina ( Dizem que em Dezembro), mas que muita coisa irá mudar no mundo, espero que seja para a melhor.

Enfim estou aqui tentando sobreviver ao ano de 2020.